dynamics 365Como o Dynamics 365 pode ser usado no setor financeiro?

março 4, 20220

O setor financeiro demanda por ferramentas que trabalhem com o armazenamento de dados e possam garantir a maior segurança possível para eles. Afinal, as transações feitas contêm informações de extremo sigilo. Logo, é preciso saber como garantir a segurança dessas informações e quais ferramentas podem tornar esse trabalho mais facilitado.

Neste artigo, mostraremos como o Dynamics 365 pode ser usado no setor financeiro e quais funcionalidades a plataforma oferece. Não deixe de conferir!

Importância do Dynamics 365 para o setor financeiro

O setor financeiro necessita de bastante cuidado para fazer a coleta, o armazenamento e o gerenciamento de dados e informações financeiras de seus clientes e parceiros. Logo, além de contar com uma boa proteção de dados, é preciso buscar por uma solução que faça a correta integração de processos, ferramentas, diferentes equipes e estratégias para conseguirem driblar os desafios de gerir projetos para o setor.

O Dynamics 365 proporciona ao setor financeiro uma solução centralizada para gerenciar a relação com clientes e fazer a integração entre equipes, processos e dados analíticos. A ferramenta Microsoft Dynamics 365 for Financial Services foi desenvolvida especificamente para atender às demandas do setor financeiros.

Ela permite que instituições financeiras, seguradoras, bancos, corretoras de finanças, consultores fiscais, e muito mais, façam uma customização para alinhar a ferramenta aos seus processos individuais e otimizar, ao máximo, o relacionamento com os clientes.

Funcionalidades do Dynamics 365 para o setor financeiro

A ferramenta Dynamics 365 é uma plataforma de software com diversos recursos para o setor financeiro. A ferramenta trabalha com armazenamento em nuvem, sem necessidade de instalação local, com uma combinação acessível de serviços que geram facilidade para os colaboradores desempenharem as suas funções.

Por se tratar de um setor que demanda muita segurança dos dados de seus colaboradores, a ferramenta da Microsoft, o Dynamics 365, garante que problemas estruturais ou nos equipamentos da empresa não afetem a segurança dos dados, já que todas essas informações são armazenadas em nuvem. Além disso, os dados podem ser acessados em qualquer lugar, já que o armazenamento não é local.

A seguir, confira algumas funcionalidades do Dynamics 365 para o setor. Vamos lá!

Gestão de dados na nuvem

A ferramenta Dynamics 365 funciona com o armazenamento de dados em nuvem. Logo, as informações não são armazenadas no local e, se houver algum problema com os equipamentos ou a estrutura do empreendimento, a segurança desses dados não será comprometida e não ocorrerá a perda de informações relevantes.

Para o setor financeiro, garantir a segurança de seus dados é fator determinante para a credibilidade da empresa, e a Microsoft disponibiliza uma ferramenta específica para o setor, o Microsoft Dynamics 365 for Financial Services.

Integração com outras ferramentas

A integração com outras ferramentas é uma das vantagens da plataforma. Afinal, ao aderir a uma ferramenta de CRM, é preciso que ela consiga fazer a integração com o sistema usado pela companhia. A plataforma da Microsoft permite essa integração e abrange a maioria das ferramentas já usadas e conhecidas no mercado.

Assim, os resultados como relatórios, planilhas e gráficos podem ser centralizados e não existe a necessidade de gastar horas analisando diferentes ferramentas. Tudo é feito em uma única plataforma e disponibilizado em um painel de visualização acessível e eficiente.

A integração pode ser feita com ferramentas como Word, OneNote, SharePoint e Excel. Além das tradicionais ferramentas de negócios, o Dynamics 365 permite a integração com o Power BI, Power Automate, Power APP, Business Central, Finance e Operation.

Compartilhamento de processos

Os processos usados na organização podem ser compartilhados e visualizados em uma única plataforma. Além disso, os dados gerados pela organização podem ser visualizados em um painel com facilidade visual, o que permite o acesso de todos os envolvidos em qualquer lugar, com diferentes dispositivos.

Aumentar a produtividade

Com todas as informações e dados armazenado em uma única solução, os colaboradores não necessitam buscar em diferentes plataformas para encontrar as informações que precisam para desempenhar suas funções. Ao usar uma plataforma que centraliza os dados, os colaboradores podem se dedicar a otimizar o relacionamento com os clientes de maneira muito mais eficiente.

O Dynamics 365 ainda permite que os usuários acessem os dados por meio de diferentes dispositivos, possibilitando o acesso de qualquer lugar e em qualquer hora do dia, conferindo maior produtividade às equipes.

Aprimorar a relação com o cliente

A plataforma permite, por meio de dados atualizados e relevantes, que a organização entenda mais sobre os seus clientes e possa focar os seus esforços para entregar soluções que garantam uma relação profissional, de confiança e eficiente com os consumidores.

A plataforma da Microsoft permite que os gestores acessem o histórico de interação entre cliente e empresa, e apresenta dados como: primeiro contato, mensagens, e-mails, ligações, preferências de campanhas de marketing, produtos e serviços contratados e muito mais. Todas essas informações são apresentadas de maneira analítica, permitindo aos colaboradores interagir com os clientes de maneira eficiente e com conhecimento dos desejos e das necessidades de cada consumidor.

Dados analíticos para equipes de marketing e vendas

Ao contar com um aprofundado conhecimento de seus clientes, as organizações passam a dialogar diretamente com as necessidades e desejos de cada consumidor. Assim, é possível entender o que eles buscam e encontrar maneiras eficientes de vender mais para os clientes já existentes.

Segurança dos dados

Uma instituição financeira que não contar com um sistema de dados integrado e necessitar de trabalhos manuais para gerenciar as informações de seus clientes encontrará sérias dificuldades de manter a segurança dos dados.

A plataforma Dynamics 365 centraliza todas as informações e as disponibiliza em um painel completo e de fácil compreensão. Assim, a garantia de segurança dos dados é muito maior, já que a plataforma fará a gestão dessas informações, e ainda facilita o trabalho dos colaboradores, o que minimiza as chances de erros humanos.

O Dynamics 365 é um forte aliado do setor financeiro, por facilitar a gestão de dados e otimizar o relacionamento com os clientes. A plataforma, que centraliza e armazena as informações em nuvem, confere maior segurança aos dados, proporciona informações valiosas e analíticas dos consumidores, aprimora a relação com os clientes, torna o trabalho das equipes mais produtivo, faz a integração entre as ferramentas e ainda permite que os processos sejam facilmente compartilhados.

Para fazer a implementação da plataforma em instituições financeiras, existem empresas especializadas em soluções Microsoft, como a XPTA, que atende em todo o Brasil, com a expertise de ser uma parceira Microsoft.

Quer saber mais sobre essa plataforma? É simples, basta entrar em contato com nossa equipe agora mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://xpta.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo.white_.footer.w245x40px.png
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, conjunto 62, São Paulo
+55 11 99458 3547

Follow us:

ENTRE EM CONTATO

A XPTA é uma consultoria brasileira, parceira Microsoft, especializada na implementação de soluções de gestão empresarial.

Copyright © XPTA Consultoria 2021