dynamics 365Dynamics 365 Sales (CRM): conheça suas soluções complementares

abril 6, 20220

O Dynamics 365 Sales (CRM) ajuda as empresas a gerirem, com extrema eficiência, a relação com os clientes. Portanto, para os negócios que desejam gerir suas ações por meio de informações relevantes sobre o seu público-consumidor e seus colaboradores, essa é a opção indicada no mercado.

No entanto, para utilizar essa ferramenta completa, é preciso saber o que é e quais são as soluções complementares. Tudo isso você vai ver neste artigo. Basta continuar a leitura!

O Dynamics 365 Sales

Essa é uma potente ferramenta de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) da Microsoft. É uma plataforma especializada em gerenciamento de clientes, pipeline, que oferece total transparência no relacionamento com os clientes da empresa.

O Dynamics 365 Sales oferece aos vendedores da empresa uma interface completa para estabelecer e estreitar os laços com clientes e potenciais clientes, executar diversas ações baseadas em insights reais e atualizados, bem como a possibilidade de acelerar o processo de vendas e fechar mais negócios.

Com essa ferramenta, é possível ter mais autonomia para acompanhar as contas e os contatos do negócio, gerenciar a lista de clientes e potenciais clientes para guiá-los pelo funil de vendas e começar a construir processos que conferem maior garantia de vendas.

Além disso, a ferramenta possibilita a criação de listas completas para as equipes e ações de marketing e o acompanhamento de ocorrências de serviço para determinadas contas ou oportunidades mais específicas.

O Dynamics 365 Sales oferece recursos online para realização de vendas digitais com um sistema de inteligência integrada, permitindo às equipes e vendas um maior entendimento dos clientes. Algumas das vantagens dessa ferramenta são:

  • maior conhecimento sobre o cliente ideal;
  • atividade mais completa de vendas;
  • técnicas de comunicação eficazes;
  • comunicação multicanal;
  • envolvimento virtual coordenado;
  • acesso aos comentários dos clientes.

As soluções complementares do Dynamics 365 Sales

Além das principais soluções que o Dynamics 365 Sales oferece, a ferramenta ainda fornece algumas soluções que são complementares. Com elas, as equipes de vendas podem potencializar as suas ações e trabalhar de maneira mais eficiente com o time de marketing para garantir mais acordos fechados. Veja, a seguir, as soluções complementares que você vai encontrar no Dynamics 365 Sales. Acompanhe!

Microsoft Teams – colaboração de equipes

Com o Microsoft Teams, é possível obter maior visibilidade com base em dados corretos, atualizados e mais precisos. É possível acessar dados e insights de clientes do Microsoft Teams, possibilitando a colaboração produtiva com a equipe de vendas.

Além disso, é viável fazer uma comunicação muito mais eficiente e com contexto. Afinal, com o Microsoft Teams, as conversas realizadas estão integradas no Dynamics 365, para que a equipe de vendas possa munir-se de informações relevantes sobre os clientes e realizar um atendimento com muito mais chance de sucesso. Essa colaboração é feita em tempo real com os times de vendas. Logo, é conferida mais agilidade e eficiência na comunicação com os clientes e com os potenciais.

A ideia principal é centralizar as informações de cada time criado, para que automaticamente seja implementado um “Machine Plan”. Dessa maneira, é facilitado o compartilhamento de documentos, bem como a centralização de informações indispensáveis para otimizar os resultados do negócio.

Assim que a empresa tiver acesso ao espaço “Teams”, é possível fazer o download da aplicação desktop e fazer download do aplicativo mobile. Após criar um nome para o Time e uma descrição, já é possível adicionar os membros pretendidos. Esse processo inicial necessita de cuidados, pois, com um novo “Time”, será criado um grupo Office correspondente, um OneNote específico, um site SharePoint e um Plano.

A partir daí, as funcionalidades podem ser acrescentadas e personalizadas para cada objetivo dos Times, como: grupos para chat e conversas, compartilhamento de documentos e muito mais.

Dynamics 365 Virtual Agent

O Virtual Agent é um software que utiliza regras de script e inteligência artificial para prover orientações automatizadas. O Virtual Agent procura por palavras-chave em um serviço de entradas para filtrar as buscas. Atualmente, essa ferramenta consegue aproveitar funções da Inteligência Artificial, Machine Learning e NLP (natural-language processing).

A implementação do Virtual Agent nas organizações é fundamental para otimizar os processos já existentes de um negócio, disponibilizar aos colaboradores e clientes informações valiosas e atualizadas, estender os recursos disponíveis e muito mais.

Com o Virtual Agent, é possível oferecer aos clientes um atendimento 24 horas, fundamental para as empresas que atuam globalmente e também localmente; reduzir os custos de contratações, já que o Agente Virtual trabalha em tempo integral, todos os dias; lidar com alto volume de trabalho, pois essa inteligência é capaz de lidar com questionamentos complexos; oferecer mais personalização, já que, com a ferramenta, é possível fazer a integração com dados de clientes e colaboradores.

Portanto, o Microsoft Virtual Agent possibilita o aperfeiçoamento de chatbots em ferramentas virtuais mais complexas. Logo, ao criar chatbots comuns, o Virtual Agent integra as informações contidas no Dynamics 365 Customer Service Insights para integrar os dados valiosos da ferramenta. Dessa maneira, a ferramenta informa aos usuários a melhor maneira de responder e de interagir com os consumidores.

O Microsoft Virtual Agent oferece a todos os modelos de negócios a possibilidade de se tornarem mais competitivos por meio de informações relevantes e atuais, fornece dados valiosos para a tomada de decisão e melhorar a satisfação e experiência dos consumidores.

Dynamics 365 Customer Voice

O Customer Voice do Dynamics 365 é uma aplicação de gerenciamento de feedbacks que auxilia a empresa a rastrear as métricas mais importantes dos consumidores para o negócio. Ele oferece uma experiência de fácil utilização para criar questionários de pesquisa para coletar feedbacks que ajudem a otimizar os serviços do empreendimento.

Como o Customer Voice, é possível pesquisar e customizá-las à proposta de branding da empresa. Afinal, ao criar uma pesquisa, ela é alinhada a determinado projeto, sendo possível criar novos projetos ou novas pesquisas para um projeto já existente. Com essa funcionalidade, é viável agrupar um conjunto de pesquisas para gerar métricas específicas, como métricas de satisfação (Sentimento, NPS e CSKT).

Um dashboard é automaticamente criado para apresentar o resultado de cada métrica estipulada, como pontuação ou principais tendências identificadas. Essa ferramenta já fornece alguns templates prontos, como melhores práticas de pesquisa empresarial, métricas de satisfação já pré-concebidas e fluxos de trabalho para o Dynamics 365.

O Dynamics 365 Sales é uma excelente ferramenta para Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (CRM). que pode gerar melhorias para todos os tipos de negócio. Com as ferramentas complementares, todo o trabalho se torna baseado em dados reais e informações atualizadas sobre os consumidores e colaboradores. É possível realizar uma integração por times, contar com Agentes Virtuais e ainda automatizar as perguntas, as respostas e os feedbacks dos clientes.

Se você deseja conhecer mais soluções do Dynamics 365 Sales, então confira agora mesmo um novo artigo sobre o assunto.

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