AdministrativoMicrosoft5 ferramentas de gestão administrativa que você deve conhecer

março 1, 20220

Definir e monitorar os principais indicadores que colocam um negócio em posição rentável não é simples nem rápido. Contudo, essa é apenas uma das funções de um empreendedor que sonha alto. Afinal, nada disso vai adiantar se você não chegar até as metas. Por sua vez, o sucesso exige múltiplas responsabilidades. Nesse sentido, sem boas ferramentas de gestão administrativa, será difícil conquistar o topo da montanha e se manter por lá!

A boa notícia é que a tecnologia voa mais rápido que as adversidades. Ou seja, ela informatiza processos, promove a integração dos partners — funcionários, investidores, clientes e prestadores de serviços etc. — e faz interpretação analítica de dados.

Entretanto, como encontrar a solução ideal? Nossa sugestão é apostar no potencial inovador somado à tradição. Nesse sentido, que tal conhecer sistemas de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), de ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial), entre outras soluções?

Então, veja 5 ferramentas avançadas de gestão administrativa da plataforma Microsoft 365! E mais: você ganha um bônus ao fim do post, com dicas para implementação, sustentação e desenvolvimento de módulos exclusivos.

Fique conosco e mude a rotina da sua empresa!

1. Microsoft Planner

O Microsoft Planner é perfeito para a gestão de projetos. Com esse robusto software, você atribui missões e responsabilidades e consegue monitorar todos os prazos em poucos segundos. Mais um recurso superinteressante desse programa é a atualização automática de status das atividades repassadas ao time. Por exemplo: o sistema avisa quando elas forem concluídas, quando o prazo estourar ou mesmo quando chegar perto da data limite.

Isso vai economizar boa parte do seu tempo com reuniões e e-mails cobrando seus times e fornecedores. Também, será mais rápido o seu retorno às demandas dos clientes. Outro atributo incrível do Planner é um layout visual didático, para ficar mais simples visualizar os fluxos. Também, é possível compartilhar arquivos, inclusive de modo colaborativo e instantâneo.

2. Microsoft Dynamics 365 Business Central

Já o Microsoft Dynamics 365 — Business Central é uma solução para operações mais complexas, como as atividades de médias e grandes empresas. Disponível para praticamente qualquer hardware, ele faz a administração completa do negócio.

Veja os setores que ele conecta e automatiza:

  • finanças;
  • contabilidade;
  • marketing;
  • vendas;
  • administração;
  • serviços,
  • funções específicas de departamentos, entre outras demandas individuais do empreendimento.

Essa é uma das mais poderosas ferramentas de gestão administrativa e ainda pode ser instalada na nuvem ou localmente. Além disso, se optar pela versão in cloud, contará com a proteção e a eficiência do Microsoft Azure.

Observe algumas outras vantagens desse programa:

  • reduz o tempo dos colaboradores com a mudança de um sistema para outro a toda hora, quando usamos soluções diversas;
  • eleva a produtividade, automatizando tarefas e reunindo o capital humano em único ambiente virtual;
  • entrega visão de 360 graus do negócio, inclusive com micro recortes;
  • consome menos tempo com a aprendizagem de uso, com uma experiência de usuário bastante elogiada.

 3. Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations

Nossa terceira opção na lista de ferramentas de gestão administrativa é o Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations, desenvolvido para dar suporte à escalabilidade de negócios. Assim, essa solução otimiza a gestão financeira e operacional. Com esse software, o gestor recebe insights ricos com base no histórico de dados. Além disso, a tecnologia faz previsões matemáticas, por meio de cálculos complexos. Portanto, o usuário pode enxergar novas oportunidades com mais nitidez e velocidade.

Também, os recursos para o relacionamento com clientes são um importante destaque do Finance & Operations. Ou seja, o programa ajuda a fazer abordagens personalizadas, em momentos mais pertinentes para o consumidor tomar a sua decisão. Portanto, esse programa integra a gestão de relacionamento com o cliente à sua gestão global. Isso tudo armazenado em nuvem, o que permite introduzir aplicativos específicos.

Assim, a empresa consegue implementar funções refinadas que podem contribuir para os seguintes departamentos:

  • vendas;
  • atendimento ao cliente;
  • gestão financeira;
  • trabalho de campo;
  • operacional;
  • estratégias de marketing;
  • serviços para projetar automações.

4. Microsoft Dynamics AX

Por sua vez, o Microsoft Dynamics AX é um ERP na nuvem da Microsoft para médias e grandes empresas. Com esse sistema, a empresa ganha um acesso muito rápido ao arquivo de dados. Por essa razão, ele permite que o trabalho renda mais. Trata-se de um software que tem módulos de logística, de operações industriais, comerciais, contábeis e econômicas. Mesmo sendo um sistema muito robusto e flexível, ele tem uma interface bastante amigável, tornando a aprendizagem de uso mais veloz e fluida.

Novas oportunidades

O Dynamics AX trabalha com um gerenciamento financeiro centralizado e inteligente. Assim, a partir dele, são feitas análises incorporadas. Além disso, essa plataforma concentra normas comerciais de dezenas de nações diferentes. Assim, o usuário armazena as regras de negócio nos principais países de sua atuação em única interface. Por exemplo: o Dynamics exibe compatibilidade com a legislação de mercados de peso como Brasil, Rússia, Índia e China.

Novos produtos

Mais uma habilidade desse software é viabilizar a produção e a realização de cadeias de suprimentos, por meio de metodologias ágeis e estratégicas. Instalada em nuvem, a ferramenta também produz interpretações de números e fatos para contextualizar, em tempo real, a situação do negócio de ponta a ponta. Além disso, trata-se de uma tecnologia muito indicada para empreendimentos em expansão.

5. Microsoft Dynamics 365 Sales (CRM)

Por fim, nossas dicas de ferramentas de gestão administrativa chegam ao Microsoft Dynamics 365 Sales, uma solução criada especialmente para o relacionamento com o cliente (CRM, Client Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente). Assim, você pode criar listas de prioridades, automatizar operações e conectar colaboradores e clientes. Com base em princípios de Inteligência Artificial, o programa guia você pela mão durante o processo de fortalecer os laços com seu público.

Esse software torna mais simples e leve o cotidiano dos vendedores, reduzindo as tarefas redundantes, que exigem pouca estratégia de vendas ou poder de argumentação. Assim, podemos citar como exemplos a automação de funções como a criação de novos contatos, a delegação de tarefas e o agendamento de reuniões. O sistema ainda fornece uma abrangente percepção do faturamento e dos gastos. Mais um benefício é o uso de IA (Inteligência Artificial) para prever faturamento e desempenho.

Por que fazer a implementação com a XPTA?

Com o boom das vendas online em todos os segmentos depois da pandemia, amplificar o potencial de sistemas ERP e CRM passou para o topo da lista de prioridades da maioria dos gestores em todo o planeta. Mesmo assim, as dificuldades durante a implementação de novos sistemas ainda assustam. Sim, a transição exige paciência, planejamento e objetivos definidos. Além, é claro, de um amplo conhecimento sobre o negócio e o seu mercado.

Entretanto, o sucesso da empreitada também vai depender da ferramenta escolhida e do parceiro que vai conduzi-lo nesse processo. Nesse sentido, a XPTA é uma consultoria especializada em soluções Microsoft, com foco em superar adversidades complexas. Assim, oferecemos implementação tranquila e segura de ERP e CRM do Microsoft Dynamics 365.

Integração e personalização

O know how em produtos Microsoft não é o único diferencial que a XPTA entrega para você. Também customizamos as funções das ferramentas de gestão administrativa de acordo com suas necessidades. Isso mesmo! Desse modo, o software vai rodar com total sincronia ao contexto do seu negócio, podendo crescer com ele ao longo do tempo.

Assim, podemos criar complementações exclusivas como:

  •  dashboard com os KPIs que mais interessam à sua realidade;
  •  integração com fornecedores, bancos, apps, sistemas legados ou departamentais etc.;
  •  adição e alteração de relatórios.

Sustentação

Também, prestamos serviços de manutenção das plataformas de ERP e CRM da Microsoft. Para você entender melhor, é como as intervenções periódicas que fazemos em um automóvel. Desse modo, para que a solução rode com fluidez e ritmo, as manutenções preventivas são fundamentais. Contudo, não é só isso. Quando surgir um bug ou uma pane, você também terá de recorrer a um parceiro confiável e competente. E nós estaremos lá para ajudar você!

Portanto, as ferramentas de gestão administrativa avançadas da Microsoft podem resolver seus problemas operacionais, de gerenciamento financeiro, de relacionamento com clientes e muito mais! Além disso: elas automatizam seu fluxo de trabalho, dando mais tempo e energia para focar no crescimento.

Quer saber como resolver seus maiores problemas de TI? Então, venha conhecer a XPTA agora mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://xpta.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo.white_.footer.w245x40px.png
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, conjunto 62, São Paulo
11 2165 6970

Follow us:

ENTRE EM CONTATO

A XPTA é uma consultoria brasileira, parceira Microsoft, especializada na implementação de soluções de gestão empresarial.

Copyright © XPTA Consultoria 2021