dynamics 365Conheça agora 4 histórias de sucesso com Dynamics 365

dezembro 15, 20210

Existem muitas empresas que conquistaram sucesso com o Dynamics 365 da Microsoft. Isso porque a empresa oferece uma ferramenta completa para diferentes setores de uma organização, as quais geram diferentes benefícios, como integração, armazenamento em nuvem e muito mais.

Neste artigo, apresentaremos 4 histórias de sucesso de empresas com o Dynamics 365. Confira e entenda a importância dessa solução Microsoft.

Importância da transformação digital

A transformação digital é um processo indispensável para as empresas que buscam um diferencial competitivo e para quem deseja se manter ativo no mercado atual. Existem muitos processos que demandam isso e ignorá-los pode ser um erro.

No entanto, o principal objetivo da transformação digital não é apenas a utilização de ferramentas tecnológicas. Ela ocorre quando uma empresa adota uma mudança de paradigma e começa a utilizar uma transformação na mentalidade organizacional.

É usada para melhorar o desempenho, solucionando problemas como produtividade, agilidade, etc.

É uma verdadeira revolução no comportamento e na visão dos negócios, incluindo suas ferramentas, seus processos e colaboradores. É preciso que todos os setores adotem um mindset digital e busquem inovação.

4 histórias de sucesso com o Dynamics 365

Para que as empresas adotem um mindset digital em seus processos, preparamos uma lista com 4 exemplos de empreendimentos que fizeram isso e alcançaram o sucesso com o Dynamics 365, importante ferramenta para inovação de processos internos de um negócio. Confira abaixo!

1. Grupo GWA

O Grupo GWA já foi apontado em 1993 como uma empresa líder em inovação e design e que oferece soluções de produtos, serviços e inteligência tecnológica focada em B&K (banheiro e cozinha). Assim como muitos negócios, o Grupo GWA enfrentou grandes dificuldades nos últimos meses com o cenário pandêmico e muitos mercados paralisados por tempo indeterminado.

Contudo, era preciso tomar uma decisão, continuar a buscar e a oferecer soluções inovadoras e digitais ou realocar os recursos predestinados a inovações para outros setores na tentativa de manter a competitividade. Contudo, o grupo já vem de um longo histórico de inovação, por isso decidiu continuar investindo em processos e soluções tecnológicas.

A ideia de se manter inovadora não era apenas para que a companhia tivesse maior eficiência em conhecer e atender consumidores, mas para se preparar para um crescimento futuro e implementação de uma plataforma de dados global.

O GWA trabalhou com a Microsoft, utilizando o Dynamis 365 como uma solução em captação, armazenamento e interpretação de dados e informações relevantes para o negócio. Com esse trabalho mútuo, o grupo alcançou uma transparência digital em suas operações e transformou a maneira como realiza negócios e a mentalidade empresarial.

O Dynamics 365 foi implantado para gerenciar e monitorar pontos como Serviço de Atendimento ao Consumidor, armazenamento de dados, Finanças e Operações, Suplly Chain, comercialização e o Marketing. Dessa maneira, os processos foram otimizados e facilitados, proporcionando uma visão mais inovadora e tecnológica.

2. Michael Hill

Essa joalheria fundada na Nova Zelândia otimizou o seu inventário e conquistou um aumento significativo nas vendas. Com aproximadamente 300 unidades espalhadas por Austrália, Nova Zelândia e Canadá, mantém clientes exclusivos e de longa data por meio de um fiel relacionamento com eles.

A fim de melhorar o seu desempenho, a empresa precisava de uma solução para gerenciar as operações globais e de uma plataforma capaz de oferecer uma solução “end-to-end” que conectasse processos com multicanais. Com o Dynamics 365 Commerce, desenvolveu uma plataforma de varejo amplamente aprimorada.

Após o sucesso dessa operação, que contou com o Microsoft Dynamics 365 Finace e o Dynamics 365 Supply Chain Manegemet, a empresa lançou uma iniciativa para otimizar as operações internas, o serviço de atendimento ao consumidor, de armazenamento e processos financeiros. Com algumas dificuldades apresentadas pelo cenário mundial da pandemia, ainda foram necessários alguns aprimoramentos.

A ferramenta Dynamics 365 começou a fornecer maior visibilidade da disponibilidade de inventário por meio do Supply Chain. Dessa maneira, a empresa conseguiu tratar cada uma de suas lojas de maneira independente com um inventário eficiente.

Assim, cada cliente poderia realizar as compras online e fazer a retirada dos pedidos em qualquer uma de suas lojas. A ferramenta Dynamics 365 proporcionou à empresa realizar mudanças e adaptações de maneira rápida e eficiente, contando com as ferramentas tecnológicas da Microsoft.

3. TBM

A empresa desenvolvida na Malásia começou as suas operações para ser a melhor solução varejista do mercado, se preparando para fornecer qualidade nos produtos que ela comercializa e nos serviços que oferece. Essa visão permitiu que aprimorasse a sua transformação digital.

O principal desafio era a falta de sincronização e de integração do seu sistema de gerenciamento e armazenamento de dados. Com essa demanda ainda não suprida, a empresa encontrava sérias dificuldades para integrar as informações das suas quase 40 lojas.

Como solução, contratou o Dynamics 365 Supply Chain Manegement, conquistando uma visualização completa de seu estoque e de dados, reduzindo os esforços necessários para analisar informações valiosas.

Com o sucesso da inovação implantada, a TBM foi além e adquiriu o Dynamics 365 Finance e agora conta com uma ferramenta eficiente para o setor de contabilidade e para a geração de relatórios. Com as ferramentas Dynamics 365, a TBM conta com única plataforma integrada e descomplicada para gerenciar os estoques, a logística e o armazenamento, aperfeiçoando assim a experiência de seus consumidores.

4. Chemist Warehouse

A Chemist Warehouse, surgida em Melbounr, se tornou uma das empresas mais valorizadas da Austrália ao aprimorar a experiência do usuário em seus principais processos. Isso se deu por meio de uma ferramenta de ERP, o Microsoft Dynamics AX.

Dessa maneira, a empresa diminuiu custos, ofereceu mais controle em seus processos e ainda aumentou a produtividade de todas as operações diárias. A ideai principal era contar com um armazenamento em nuvem. Assim, seria possível investir em uma expansão internacional com o auxílio de uma ferramenta escalável e uma ágil plataforma de ERP.

Com o início de sua expansão em 2019 na Irlanda, a empresa constatou a necessidade de integração das principais ferramentas para suportar as operações locais e globais. Logo, decidiu implementar o Dymancis 365 Finance, o Dynamics 365 Supply Chain Manegement e o Dynamics 365 Commerce. Dessa maneira, implementou um potente e único sistema de informações.

Essas melhorias permitiram que obtivesse sucesso na expansão e serviram para sustentar a implementação de qualquer novo serviço e criou um conceito de experiência do cliente mais otimizado e eficiente.

Os exemplos de sucesso com o Dymanics 365 apresentados servem para que empresas de todos os portes e segmentos conheçam algumas das soluções que fazem com que os processos internos e externos dos negócios sejam otimizados, gerando soluções mais eficientes e condições para que todas as informações sejam integradas. Essas são peças-chave para o desenvolvimento e o crescimento empresarial.

Gostou dos cases de sucesso com o Dynamics 365 apresentados neste artigo? Se sim, compartilhe agora mesmo para que outras pessoas acessem este material.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://xpta.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo.white_.footer.w245x40px.png
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, conjunto 62, São Paulo
11 2165 6970

Follow us:

ENTRE EM CONTATO

A XPTA é uma consultoria brasileira, parceira Microsoft, especializada na implementação de soluções de gestão empresarial.

Copyright © XPTA Consultoria 2021