microsoft azureVenha conhecer as histórias de empresas que utilizam Microsoft Azure

dezembro 21, 20210

Muitas empresas que utilizam Microsoft Azure o fazem por ser uma excelente ferramenta. Essa é uma plataforma de computação em nuvem que consegue atender a todas as demandas de empresas de médio e grande porte. Por meio de serviço integrado de computação em nuvem, é uma excelente opção para quem busca uma solução eficiente e inovadora.

Quer saber mais sobre essa plataforma de computação em nuvem? É simples, basta continuar a leitura. Vamos lá!

O Microsoft Azure

O Microsoft Azure é indicado para hospedagem de sites e e-commerces. É uma eficiente solução para migração em nuvem para os negócios. Por ser composto por um sistema operacional Windows Azure, ele possibilita que as empresas armazenem dados e backups, oferece um completo serviço de mídias, faz a análise de dados, do chamado Big Data e de plataformas open source.

Essa ferramenta oferece todas as funcionalidades necessárias para a realização do trabalho de programadores experientes, os quais são os principais usuários dessa ferramenta. Logo, todas as empresas que contam com um setor de TI, o Microsoft Azure é indicado. Isso porque a empresa paga apenas pelo que for utilizado, sem a necessidade de contratar pacotes completos que não serão aproveitados.

Alguns benefícios da plataforma Microsoft Azure

Esse serviço de computação em nuvem da Microsoft é ideal para auxiliar empresas a atingirem os seus objetivos e superar desafios para inovações futuras. Portanto, oferece uma gama de benefícios. Veja, a seguir, alguns deles!

Escalabilidade sob demanda

O Microsoft Azure consegue realizar as adaptações necessárias para cada negócio. Os recursos flexíveis que a Azure oferece possibilitam um crescimento escalonável, manual ou automático, tudo de acordo com as demandas de cada empresa. Ao contrário de hospedagens tradicionais, com a plataforma Azure, é possível realizar mudanças em planos de serviço conforme a necessidade do negócio.

Eficiência de custo

O modelo de negócios da Azure permite que as empresas paguem apenas pelos serviços utilizados, sem a necessidade de gastos com hardware adicional ou manutenção de TI. Contudo, caso seja necessário algum recurso adicional, é possível utilizá-lo, como e quando necessário.

Backup de dados e recuperação

A plataforma fornece suporte para backup de dados em um único clique para banco de dados SQL, bem como para máquinas virtuais em execução no Azure. Assim, ela garante a proteção de dados como nenhuma outra plataforma de computação em nuvem.

As empresas que utilizam o Microsoft Azure

Já existem muitas empresas que utilizam o Microsoft Azure para realizar melhorias em seus processos e para otimizar os trabalhos do setor de TI, impactando positivamente no desempenho da empresa como um todo. Confira, a seguir, alguns cases de sucesso de empresas que já utilizam essa solução Microsoft. Acompanhe!

EBay

Juntamente à Microsoft, a EBay passou a trabalhar com a Avanade e Accenture para entender como a plataforma Azure poderia ajudar a implementar aplicações em escala de maneira mais ágil e com custos baixos, de modo altamente customizado nos processos da Ebay.

O objetivo principal era fazer a migração do marketplace do Apple Ipad, da EBay, para o Windows Azure. O site do Ipad foi selecionado, pois proporciona experimentar a mudança de páginas bem customizadas e com alta demanda, sem a necessidade de custos para infraestrutura adicional.

Avanade e Accenture trabalharam em conjunto com os especialistas da Microsoft e uma pequena equipe de técnicos da EBay, para completar o projeto e desenvolver o Azure Cloud. Alguns dos resultados obtidos foram:

  • confirmação de que a EBay poderia desenvolver seus serviços de aplicações e ainda hospedar o marketplace em um sistema de armazenamento em nuvem público;
  • experienciar a flexibilidade e a escalabilidade em primeira mão, contando com vantagens de baixo custo e velocidade de mercado;
  • obter insights sobre a facilidade de incorporar o sistema de armazenamento em nuvem.

Samsung

Com o intuito de gerenciar toda a infraestrutura das smart TVs utilizando o Microsoft Azure, por meio da tecnologia em nuvem Azure, a Samsung conseguiu obter uma redução significativa nos custos e ainda aumentar a capacidade de beneficiar o enorme aumento na sua base de clientes.

Com isso, a Samsung conseguiu promover as smart TVs em mais de 120 países e ainda projetar um aumento nos próximos anos. Portanto, era preciso encontrar uma única solução que acompanhasse o progresso do projeto e oferecesse um serviço de qualidade e confiança, suportando o contínuo aumento no tráfego da empresa.

Ao optar por gerenciar toda a infraestrutura do projeto em nuvem, ao invés de uma hospedagem no local, a empresa conquistou uma significativa diminuição dos custos. Dessa maneira, a Samsung pôde entregar softwares de alta qualidade e serviços robustos para os seus inúmeros clientes.

GE Healthcare

A empresa se uniu à solução da Microsoft para entregar melhores soluções essenciais para o cliente, por meio do Cloud GE Healthcare, da Microsoft. O programa é focado em promover inovação em tecnologias e serviços médicos para pacientes, para formar uma nova era no cuidado de pacientes.

A empresa buscava uma plataforma mais escalonável e flexível para entregar as aplicações da companhia no mundo todo. Ao conhecer os objetivos de seus consumidores, ela desenvolveu a sua própria estratégia de nuvem multiplataforma. Portanto, decidiu implantar os seus diversos aplicativos no Microsoft Azure.

Atualmente, a empresa possui seu próprio ecossistema de parceiros na nuvem e já está utilizando os atuais benefícios da plataforma, como a sua própria oferta de infraestrutura como serviço, o IaaS.

Travelocity

Essa empresa utilizou a Azure para fornecer um potente armazenamento de computação para o seu próprio BI (Business Intelligence) e sistema de análise de dados. Dessa maneira, a companhia conseguiu evitar a sobrecarga de toda a sua infraestrutura de armazenamento local.

Com essa inovação, a Travelocity atendeu a uma demanda de empresas parceiras de oferecer um sistema inovador para realizar a eficiente coleta de dados das interações de clientes e potenciais clientes. Logo, a empresa se tornou perfeitamente capaz de criar e implementar aplicativos de assinatura mensal, reduzindo custos e podendo atender à enorme base de clientes da companhia.

O Microsoft Azure provou, por meio dos cases de sucesso apresentados, competente ao fornecer suporte e infraestrutura necessários para auxiliar na expansão e otimização de processos de empresas globais. Muitas empresas que utilizam Microsoft Azure, da área de saúde, tecnologia, viagens e muito mais, aprovaram a eficiência do serviço de armazenamento em nuvem da Azure.

Então, gostou do nosso artigo sobre o Microsoft Azure? Se sim, compartilhe agora mesmo este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas se informem sobre o assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://xpta.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo.white_.footer.w245x40px.png
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, conjunto 62, São Paulo
11 2165 6970

Follow us:

ENTRE EM CONTATO

A XPTA é uma consultoria brasileira, parceira Microsoft, especializada na implementação de soluções de gestão empresarial.

Copyright © XPTA Consultoria 2021