Consultoria MicrosoftPosso confiar em um parceiro Microsoft? Veja como descobrir

fevereiro 1, 20220

Em busca de um parceiro Microsoft? A companhia estadunidense é a maior desenvolvedora de softwares do mundo. Por isso, para usufruir de suas soluções, é preciso contar com uma empresa licenciada e apta a implementar seus produtos aqui no Brasil.

Mas como encontrar o fornecedor ideal? Será que esse parceiro é confiável? Preparamos este post para ajudar você a tomar uma decisão segura e vantajosa! Continue a leitura e entenda!

O que é um parceiro Microsoft?

O parceiro Microsoft é uma empresa que a representa em outros territórios e está apta a implementar qualquer um de seus produtos. Ou seja, é seu braço direito no contato com o cliente final, garantindo a rápida e eficiente implementação de suas soluções.

Essa empresa é licenciada pela própria Microsoft e recebe treinamentos específicos e aprofundados sobre as tecnologias com que atua, como um ERP na nuvem. Por isso, é uma grande aliada do usuário na hora de selecionar e colocar em prática o sistema adequado às suas demandas.

Além disso, é papel desse parceiro ajudar o cliente a solucionar problemas de implementação e prestar suporte de qualidade, garantindo o pleno funcionamento do produto vendido.

Afinal, esse parceiro é confiável?

De forma simples e resumida: os parceiros da Microsoft são confiáveis! Afinal, foram credenciados pela própria empresa para representá-la e ajudar seus consumidores a usufruírem de todo o potencial de seus produtos.

No entanto, você encontrará muitos negócios que se intitulam “revendedores autorizados”, mas nem todos são iguais. Isso porque o parceiro certo deve ter certificações e qualificações de que você precisa.

Infelizmente, muitos gestores não entendem essa situação e acabam confiando em empresas sem experiência e conhecimento necessário para ajudá-lo a crescer. Por isso, é essencial se dedicar à análise do fornecedor e de suas certificações.

Como escolher o parceiro Microsoft ideal?

Se você já começou a pesquisar, deve ter percebido que existem muitos parceiros da Microsoft. Tanta variedade gera confusão e pode atrapalhar na hora de escolher o fornecedor ideal às suas necessidades.

A boa notícia é que existem análises que podem identificar a empresa certa para auxiliar na implementação dos produtos da Microsoft. Confira!

Variedade de serviços oferecida

O primeiro ponto a ser analisado é a variedade de serviços oferecida pelo parceiro. Em outras palavras, é válido observar se ele apenas vende o produto ou fornece outro tipo de suporte e auxílio ao longo do processo.

Nesse caso, a dica é conhecer o negócio e verificar o que dizem seus antigos clientes. Além disso, faça perguntas sobre o recurso, seus diferenciais e o pós-venda, deixando claros alguns detalhes, como:

  • como é feita a comunicação com o parceiro;
  • existência de treinamentos e a frequência desses encontros;
  • responsabilidade pelas atualizações das soluções.

Todos esses aspectos garantem o melhor aproveitamento da solução adquirida, contribuindo para que ela seja estável e útil ao crescimento do seu negócio.

Certificações

A Microsoft tem três tipos de certificações para parceiros: Microsoft Partner, Silver Partner e Gold Partner. É interessante observar qual delas a empresa tem, pois essa é uma forma de entender sua experiência e aptidão para lidar com a solução comercializada.

Vale dizer que conquistar a Certificação Silver ou Gold demanda esforço do parceiro. Para tanto, ele passa por auditorias regulares, com a finalidade de assegurar que tem condições de manter o padrão de qualidade da Microsoft.

Competências

Quando falamos em competências, é preciso saber que a Microsoft trabalha com diversos tipos. Portanto, você precisa conhecer o parceiro e verificar se ele tem aquelas que mais se adequam às suas demandas.

Sendo assim, verifique em quais soluções e setores de atuação o parceiro é especializado. Isso ajuda a entender seu nível de experiência, além da capacidade de contribuir para o crescimento da sua empresa.

Em resumo, confiar em fornecedores experientes é o primeiro passo para o sucesso. Afinal, é possível aproveitar esse conhecimento e garantir um trabalho em conjunto. O resultado é a implementação de um sistema personalizado às suas necessidades.

Nível de envolvimento

Qual o nível de envolvimento você espera desse parceiro? Essa é mais uma análise que deve ser feita antes de contratar qualquer fornecedor de tecnologia.

Em muitos casos, a empresa delega funções e se responsabiliza apenas pelo processo inicial de implementação. Em outros, a atuação é exatamente o oposto, já que há um esforço real para entender e identificar suas necessidades, e ajudar a reduzir custos.

Sabendo isso, defina que tipo de cliente você é: o que tem todos os conhecimentos necessários para fazer o trabalho sozinho ou o que deseja ter um parceiro ativo, que fornece treinamentos e pesquisa novos recursos e atualizações?

Experiência no mercado

Por fim, prefira parceiros Microsoft com experiência no mercado. Em geral, os anos de trabalho em conjunto com a marca resultam em serviços mais eficientes e de qualidade.

Esse é um fator importante para encontrar o fornecedor ideal, capaz de atender às suas expectativas, inclusive, no longo prazo. Portanto, pesquise a história da empresa antes de assinar contrato.

Por que contar com a ajuda de um parceiro Microsoft?

Você pode até estar pensando: será que realmente preciso da ajuda de um parceiro Microsoft? A resposta mais prudente é: sim!

A implementação de uma solução tecnológica é um processo complexo e que envolve muitos detalhes. Fazer tudo sozinho é um risco que, além de prejudicar o funcionamento do seu negócio, impede de aproveitar todo o potencial do recurso adquirido.

A XPTA sabe bem disso e se esforça diariamente para contribuir com o sucesso de seus clientes. Somos uma consultoria brasileira especialista na implementação de soluções de gestão empresarial e temos a missão de adequar a tecnologia às necessidades da sua empresa.

Como parceiro Microsoft, temos mais de 17 anos no mercado e já ajudamos milhares de empresas a contar com os melhores sistemas: ERP, CRM, Software as a Service (Saas), Supply Chain, performance de vendas, de vários setores, como distribuição e logística, indústria, serviços e varejo.

Viu só como o parceiro Microsoft certo pode ajudar sua empresa a crescer? Ao longo do post, você entendeu melhor a atuação desse serviço e aprendeu a selecionar um fornecedor adequado às suas expectativas. Agora, basta colocar em prática as dicas e começar a aproveitar todas as vantagens das tecnologias mais inovadoras do mercado.

Pronto para começar? Conheça a XPTA e mude o destino do seu negócio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://xpta.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo.white_.footer.w245x40px.png
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, conjunto 62, São Paulo
11 2165 6970

Follow us:

ENTRE EM CONTATO

A XPTA é uma consultoria brasileira, parceira Microsoft, especializada na implementação de soluções de gestão empresarial.

Copyright © XPTA Consultoria 2021